Resumo do Mercado



OGXP3(OGX petróleo ON):

Ativo como  mencionado  na análise , tinha a proposta de voltar  na média  móvel, e nessa semana vem bem próximo da mesma.





PMAM3(Paranapanema ON ):
Estamos vendo o gráfico de 3 anos com candlestick semanal.
Ativo  vem  de uma tendência definida de baixa,  como podemos observar  as  médias moveis  9 vs 4.
Acaba montando um candle de  reversão  fora da  banda  inferior das Bandas de Bollinger,  o que  me faz  pensar  em montar um posição pequena  em um trade contra a tendência.
Podemos  ver também que os  preços atualmente estão distante da média de  9 períodos e  com  já sabemos a tendência dos  preços é sempre  voltar as médias  para depois poderem seguir  o viés da média.
Uma  pequena compra em  esperando  alcançar o  objetivo em  R$ 4,90 , será  muito positivo.
Não esqueçam de  posicionarem o estope loss.











OGXP3(OGX petróleo ON)
Vamos fazer um estudo  juntos?
Bom esse é o gráfico de 3 anos com candlestick semanais, no dia 16/mar/2009 ativo acionou setup de compra pelas médias moveis.
Como estamos vendo um gráfico com períodos semanais, é  coerente dizer  que os trades montados em cima dos pontos de  vistas, serão para  evolução de um prazo maior ou seja Position-trade.
Voltando a evolução do gráfico:
Ativo sinalizou ponto de compra quando houve o cruzamento da média móvel de 9  de baixo para cima coma  de  40 períodos (seta vermelha), daí para  frente o momento foi  muito bom para OGX petróleo, até  começar a  encontrar  resistência  na  faixa de preço R$ 23,30 e volta a corrigir a tendência de alta.
Só que, a partir do momento que houve um cruzamento de cima para baixo da média de 9 com a  de 40, setup já está  me  “dizendo” que  é hora  de  vender tudo e  pensar em operar na mão de venda (alugar ações OGXP3 e vende-las, para posteriormente  recomprá-las  mais baratas).
Uma  outra  questão é, operar  em um prazo menor e  usar  da força das grandes baixas para  montar  posições compradas, “ parece arriscado não?”
Sim, o grau de  risco  acaba  sendo  evidente e  relevante, pois estamos  vendo que a tendência  predominante é de baixa  e aposição a ser montada é  de compra.
Mais  podemos montar  essa operação sem problemas, como qualquer outra operação...
1º irei observar como andas  os níveis de preços em relação a média de 9 períodos, digo isso pelo seguinte quanto mais afastados “descolados” da média 9 mais  chances de  sucesso poderemos ter em nossa  operação.
2º observar se há algum suporte físico ou teórico.
SUPORTE FISICOS: quando  é formado um fundo ou quando a o rompimento de um topo.
SUPORTES TEÓRICOS: são quando os preços cria um momento de indecisão próximos de  um numero REDONDO.
3º observar  se os níveis de preços estão dentro ou fora da Banda de Bollinger, nesse  caso  na  banda inferior.
Com essas 3 observações já  podemos tomar  a  decisão de  comprar  o ativo, utilizando  de um bom gerenciamento de capital para  montar a posição comprada.
A estratégia para esse ativo fica a seguinte:
Irei iniciar compras diárias de múltiplos lotes nessa semana,  onde o período está  sendo formado fora da  banda inferior da banda de Borllinger ,  sempre  buscando no intra-diário compras quando houver mínima no período.
O estope loss  deverá ser posicionado sempre abaixo do suporte imediato, nesse caso suporte em R$ 14,25 (linha vermelha), estop loss  em R$ 14,00 ou até mesmo R$ 13,90.
Em relação ao objetivo, observarei se a  evolução dos  preços  estão  indo de encontro a média de 9, pois a  experiência  dia que, quando  á um descolamento de média móvel a tendência dos preços é sempre voltar na  média.
Então...
Bom Trade pessoal...